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Na maioria das telas de cadastro do Hábil Empresarial você encontrará o recurso Anexos, que poderá ser utilizado para anexar um arquivo existente no computador (ou na rede) a um determinado cadastro. A ideia é que você possa anexar documentos, contratos, fotos e qualquer outro tipo de arquivo, aos cadastros.

 

Este recurso é igual para todas as telas em que ele existe. Isso significa que você sempre utilizará este recurso da mesma maneira em todas as telas. Aprendendo a gerenciar anexos em uma tela, você automaticamente saberá gerenciá-los nas demais telas também.

 

tog_minusGerenciando os anexos

 

Ao acessar a aba/tela dos anexos você verá a lista de anexos (com as colunas Descrição e Localização) e os botões Adicionar, Remover e Abrir. Observe a localização destes itens na imagem abaixo:

 

Anexos_Novo

 

Clique no botão Adicionar para anexar um novo arquivo ao cadastro. Ao clicar, será aberta uma tela para localização do arquivo desejado. Após localizar o arquivo, o Hábil Empresarial solicitará a digitação da descrição do mesmo. A descrição informada ficará salva na coluna Descrição, e o caminho do arquivo ficará salvo na coluna Localização para que você saiba em que pasta o arquivo se encontra.

 

Utilize o botão Remover para eliminar um anexo da lista. Basta selecionar o anexo a ser removido e clicar neste botão. Após clicar, o programa solicitará uma confirmação antes de remover o anexo.

 

Além de adicionar e remover anexos você também pode abrí-los diretamente desta tela, sem a necessidade de ficar procurando pelos arquivos nas pastas do seu computador. Basta selecionar um anexo na lista e clicar no botão Abrir.

 

  Veja também:

 

Teclas de Atalho

Ajuda dos Campos