Navegação:  Servidor >

32S Servidor

Página anteriorRetorna à visão geral do capítuloPróxima página
Mostrar/Ocultar Textos Escondidos

Está versão do Hábil Empresarial é dividida em duas aplicações, a Cliente e a Servidor. A aplicação Servidor que será responsável pela comunicação com o banco de dados, dessa forma o Hábil Empresarial só irá funcionar se a aplicação Servidor estiver em execução. Está aplicação é dividida em 4 abas: Informações Gerais, Backup, Recuperação de Senha e Opções.

 

tog_minusAba Informações Gerais

 

Servidor_Informacoes_Sistema

 

Banco de Dados

Path: Mostra o caminho em que está localizado o banco de dados do Hábil Empresarial.

 

Conexões: Mostra o número de conexões com o banco de dados do sistema.

 

Usuários logados

Computador: Mostra o nome do computador que está conectado ao Hábil Empresarial.

 

Usuário: Informa qual o usuário está conectado ao Hábil Empresarial.

 

Usuário Conexão: Mostra o tipo de conexão que o usuário está utilizando.

 

tog_minusAba Backup

 

Servidor_Backup

 

Utilize está tela para fazer o backup das informações cadastradas no Hábil Empresarial. Acesse o tópico Faça Backup dos seus Dados para saber em detalhes como proceder com o backup e conhecer a função de backup automático.

 

tog_minusAba Recuperação de Senha

 

Servidor_Recuperar_Senha

 

Esta tela será utilizada para efetuar a alteração da senha de um usuário, quando ela for esquecida.

 

Digite o Usuário que teve a senha perdida: Nesse campo você deverá informar o login do usuário, o mesmo utilizado para acessar o sistema,

 

Informe esta senha para o nosso suporte: As informações contidas nesse campo deverão ser informadas para nosso suporte, através do telefone (46) 3225-6234 ou através do e-mail suporte@habil.com.br, para que possa ser gerada uma contra-senha. Esse campo terá os valores alterados a cada tentativa e também a cada vez que você abrir essa tela.

 

Digite a contra senha fornecida por eles: Informe nesse campo a contra senha gerada pelo nosso suporte.

 

Liberar: Clique nesse botão para verificar se a contra senha informada é válida.

 

Usuário: Nesse campo irá aparecer o login do usuário selecionado, confirmando que você poderá prosseguir com as alterações;

 

Digite a Nova Senha: Informe a nova senha que será utilizada pelo usuário;

 

Confirme a Senha: Digite novamente a senha para confirmar;

 

tog_minusOpções

 

Servidor_Opcoes

 

Enviar mensagem para as estações: Escreva nesse campo uma mensagem que você deseja enviar a todas as estações da sua rede que estiverem com o Hábil Empresarial aberto.

 

Enviar: Clique para enviar a mensagem escrita no campo a esquerda.

 

Configure os campos abaixo se sua empresa possui conexão via proxy a internet. Com essas configurações feitas o Hábil Empresarial poderá verificar se há atualizações disponíveis para download. Se sua empresa não possui conexão a internet através de proxy, não há necessidade de preencher os campos.

 

Servidor do Proxy: Informe o endereço de IP do servidor proxy.

 

Porta: Informe a porta utilizada para conectar-se ao servidor proxy.

 

Buscar Servidor e Porta: Clique nesse botão para que o Servidor do Hábil Empresarial carregue automaticamente as configurações de proxy, IP e Porta.

 

Usuário: Informe o nome de usuário utilizado para conectar ao servidor proxy.

 

Senha: Informe a senha do usuário utilizada para conectar ao servidor proxy.

 

Testar Conexão: Clique neste botão para que o Servidor do Hábil Empresarial teste a conexão com as informações fornecidas.

 

 

tog_minusFerramentas

 

Servidor_Ferramentas

 

Alterar Banco de Dados: Clique para alterar, localizar, outro banco de dados para o Hábil Empresarial.

 

Forçar Upgrade no banco de dados: Clique para o sistema forçar um upgrade no banco de dados.

 

Compactar banco de dados: Utilize está opção para otimizar e corrigir inconsistências no banco de dados.

 

Checar Índices: Utilize está opção para checar códigos que não foram utilizados e reaproveitá-los.

 

Verificar Códigos de Produtos: Clique para verificar se os códigos lançados nos produtos formam utilizados de forma correta. Atenção: está operação é lenta, utilize apenas se o suporte recomendar.

 

Copiar Logs de Erros: Clique para copiar os logs de erro para uma pasta de sua escolha. Utilize apenas quando o suporte solicitar.

 

Recriar Tabela de Impostos: Utilize esta opção apenas quando solicitado pelo suporte. Recria a tabela de impostos dos produtos,

 

Preenche Código Interno: Utilize está opção para preencher o campo Código Interno automaticamente com o primeiro código de fábrica cadastrado para o produto.