Utilize esta tela para realizar um acompanhamento das Ordens de Serviço (OS) cadastradas. Usando esta tela você poderá manter a OS atualizada a medida em que ela vai sendo completada.
Por exemplo: você possui uma OS criada para realizar a manutenção em um equipamento (neste caso, um computador) de cliente. Neste computador você deverá usar os seguintes produtos e serviços:
• | 1 Placa-mãe |
• | 2 Módulos de Memória |
• | Desmontagem e montagem do equipamento |
• | Reinstalação do Sistema Operacional |
Ao instalar o produto Placa-Mãe no computador do cliente, você pode abrir a tela de Execução de OS e dar baixa neste produto, indicando que ele já foi adicionado à OS. Conforme os produtos são adicionados ao equipamento e os serviços são finalizados, você pode abrir a tela de Execução e dar baixa no ítem.
Ao final você verá o percentual de conclusão da OS e saberá quanto falta para finalizá-la. Desta forma, você poderá acompanhar a execução do serviço e se necessário saberá informar ao cliente como está o andamento do mesmo.
Ao abrir a tela de Execução de OS, digite o código da OS a ser executada e clique no botão Visualizar para preencher os campos da tela com os dados da OS. Você verá a tela abaixo:
Para dar baixa nas quantidades dos produtos/serviços já usados na OS selecione-o na lista Detalhes da Ordem de Serviço (no centro da tela), digite a quantidade usada no campo Qtde e clique no botão Lançar [Enter].
Se desejar adicionar uma observação à execução da OS, digite-a no campo Adicionar Observação e clique no botão Adicionar. |
Veja também: |