Em várias telas de cadastro do Hábil Empesarial ou em determinadas operações você encontrará os Grids (Listas), que serão usados para inserir informações.
Veja abaixo como proceder para inserir, editar e excluir informações de um Grid (Lista).
Como exemplo iremos utilizar o Grid de telefones do cadastro de Clientes, porém o procedimento é o mesmo para os demais encontrados no Hábil Empresarial.
Em todo Grid (Lista) iremos encontrar os botões de ação, incluir, excluir, confirmar e cancelar: .
Incluir: Clique para incluir uma nova linha no Grid.
Excluir: Clique para excluir um item selecionado do Grid.
Salvar: Clique para salvar a inclusão ou edição de um registro no Grid.
Cancelar: Clique para cancelar uma edição ou uma inclusão de um registro no Grid.
Iniciando uma inclusão no Grid uma nova linha em branco será mostrada, nela você poderá preencher os campos com as informações necessárias. Perceba que os botões Salvar e Cancelar
serão habilitados. Após o preenchimento dos campos no grid você deverá salvar clicando no botão Salvar
. Caso queira apenas confirmar a linha inserida e iniciar uma nova automaticamente basta clicar no botão Incluir
.
Veja também: |