A Barra de Navegação permite que você execute funções básicas nas telas de cadastro, como incluir, excluir e editar cadastros ou suas informações. Além disso através dela você poderá navegar entre os cadastros, avançando e retrocedendo, um a um, ao último ou ao primeiro.
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Os botões Salvar e Cancelar ficam visíveis após você iniciar um novo cadastro ou após iniciar alterações no registro que está sendo visualizado.
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Após clicar sobre o botão Pesquisar você irá encontrar a tela abaixo:
Grupo Critérios de Busca:
Grupo Mostrar Campos:
Exemplo:
Iremos efetuar uma pesquisa no cadastro de cliente, sendo assim apenas os campos correspondentes ao cadastro de clientes irão aparecer para a escolha. Vamos selecionar no campo "Campo" a opção Nome no campo Contém iremos escolher a opção Começa com e no campo Valor para Pesquisa iremos informar o valor "fe".
Após escolher os critério de pesquisa clique sobre o botão Adicionar, iremos adicionar um novo critério igual ao outro porém no campo Valor para Pesquisa iremos informar "fu", repare que abaixo existe um campo se seleção com as condições "E" e "OU" onde opção "E" mostrará o resultado que atenda as duas opções (no caso deste teste não irá retornar nada pois estamos utilizando o mesmo campo nas duas condições, devido a isso iremos utilizar o "OU"), no caso da opção "OU" o resultado da pesquisa irá retornar as informações que ao menos atendam uma das condições impostas. Agora no grupo Mostra Campo iremos selecionar apenas a opção Nome e Data de Cadastro.
Tudo pronto, agora basta clicar no botão Pesquisar.
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Ao clicar sobre o botão Imprimir do Hábil Empresarial será mostrada uma lista de relatórios possíveis de serem impressos. Está opção é bastante útil para empresas que imprimem algum tipo de "documento" após um novo cadastro, lançamentos financeiro ou lançamento de estoque.
A lista mencionada anteriormente pode ser totalmente configurada pelo usuário através da opção Documentos Possíveis de se Imprimir |
Veja também: |