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Centro de Custo é um elemento para agregar para os dados armazenados e controlados pelo Hábil Empresarial. O centro de custo pode representar unidades administrativas ou unidades de produção/serviços. É no centro de custo que são agregadas as despesas com materiais consumidos ou utilizados. O resultado você terá quando for emitir relatórios por centro de custo.

 

Centros de Custo são, também, muito usados em empresas que trabalham com obras (construções). Estas empresas cadastram alguns centros de custos, que são as obras que elas realizam, na tela de cadastro de centro de custo. No momento em que vão cadastrar uma conta a receber, uma conta a pagar, um lançamento no caixa, um lançamento bancário, etc., escolhem em qual centro de custo será agregado. Depois é possível gerar relatórios dos lançamentos por centro de custo.

 

Exemplo de centros de custo: Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Depto. de Recursos Humanos, Construção 1, Construção 2, Construção 3, etc.

 

tog_minusDados importantes da tela

 

Ao inserir um novo centro de custo, o Hábil Empresarial mostrará a tela abaixo. Através desta tela você poderá determinar se o centro a ser incluído é do tipo Conta Raiz, ou se ele será um sub-centro de custo de um centro já cadastrado:

 

Centro_Custo_Novo

 

Escolhendo a opção Conta Raiz, o novo centro de custo será incluído como uma espécie de "pai" para outros centros de custo que venham a ser incluídos. Se você deseja tornar o novo centro de custo um sub-item de outro centro já cadastrado, preencha este campo escolhendo o centro de custo que será o "pai".

 

Centro_Custo

 

No exemplo acima, o centro de custo Construções é um centro do tipo Conta Raiz ou um centro "pai". Já o centro de custo Construção 1 é um sub-centro de Construções.

 

  Veja também:

 

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