Utilize esta tela para cadastrar todos os planos de pagamento utilizados pela sua empresa. Planos de pagamento são as maneiras diferentes que a sua empresa possui de receber valores dos clientes através de vendas pelo PDV. O PDV está disponível somente no Hábil Empresarial Profissional.
Sempre que você salvar uma venda pelo PDV o Hábil Empresarial solicitará a escolha de um plano de pagamento. Ou seja, você deve informar ao programa como está recebendo os valores referentes a venda.
Por este motivo recomendamos que você cadastre todas os planos de pagamento a serem usados pela sua empresa, antes de iniciar o uso do PDV.
Ao cadastrar planos de pagamento você deve compreender o papel de cada um dos campos da tela. Por este motivo, apresentaremos abaixo uma explicação detalhada de cada campo:
1. Geral
2. Outros
3. Formas de Pagamento
Sugerimos que, em seguida, você verifique os exemplos de planos de pagamentos apresentados ao final deste tópico. |
Exemplos de Planos de Pagamentos
Para cadastrar os planos de pagamento é necessário saber como preencher os campos da tela e como configurar o plano de pagamento para gerar exatamente os lançamentos que você precisa. Veja os exemplos abaixo:
Exemplo 1 Neste primeiro exemplo, vamos cadastrar um plano para pagamentos à vista, em dinheiro, sem descontos, cujo pagamento poderá ser feito em Dinheiro e Cheque à vista. Veja abaixo como preencher os campos da tela:
1. Geral
3. Formas de Pagamento
Exemplo 2 O plano exemplificado a seguir servirá para realizarmos vendas a prazo em 6 vezes com entrada com 2% de acréscimo no valor total da venda, sendo que a entrada poderá ser feita somente em Dinheiro e as outras 5 parcelas serão cadastradas em Contas a Receber:
1. Geral
3. Formas de Pagamento
|
Obs: As rotinas de entrada e saída do estoque somente estão disponíveis no Hábil Empresarial Plus e Profissional.
Veja também: |