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Esta tela deve ser usada para fazer um acompanhamento dos clientes da sua empresa. Este acompanhamento pode ser feito para estreitar o relacionamento do cliente com a empresa, por exemplo, fazendo contato com o cliente periodicamente para oferecer novidades.

 

Um exemplo de uso do FollowUp é quando o cliente vem até a empresa (ou entra em contato) procurando por um determinado produto ou serviço, mas não finaliza a compra do mesmo, pois ele pretende analisar a proposta oferecida pela empresa.

 

O funcionário da empresa, que fez o atendimento, pode criar um cadastro para este cliente e iniciar um controle dentro da tela de FollowUp. Em um primeiro momento, você pode cadastrar um evento com o Assunto "Contato Inicial" preenchendo o Resumo com a intenção inicial de venda ao cliente, por exemplo:

 

Assunto: Contato Inicial
Resumo: Cliente deseja o produto/serviço "X". Passei as condições de pagamento padrão, porém o cliente precisa fazer uma análise.

 

O funcionário pode criar ainda um outro evento na tela de followup indicando que será feito um novo contato com o cliente no dia seguinte para saber se o mesmo já tem uma resposta em relação a análise:

 

Assunto: Consultar posição/análise do cliente
Resumo: Entrar em contato com o cliente para saber sua posição em relação ao contato inicial. Oferecer outras condições de pagamento, com desconto de 5%, caso feche a compra ainda esta semana.

 

Você ainda pode configurar o evento como um Compromisso para ser lembrado pelo Hábil Empresarial. Abaixo você encontrará mais orientações a respeito desta opção.

 

Mesmo após uma negociação, você pode incluir novos eventos na tela de follow-up para manter um acompanhamento da satisfação do cliente, por exemplo.

 

tog_minusDados importantes desta tela

 

Antes de cadastrar ou consultar um evento de follow-up nesta tela, você precisa informar o nome ou o código do cliente no campo Cliente e clicar no botão Visualizar. Ao fazer isso, os campos da tela serão habilitados.

 

Clientes_FollowUP

 

Cliente: Selecione o cliente.

 

Funcionário: Digite o nome ou código do funcionário responsável pelo evento;

 

Data: Digite a data do evento;

 

Prioridade: Escolha a prioridade do evento;

 

Situação: Defina o status do evento (Pendente ou Atendido);

 

Motivo/Tipo: Digite o motivo/tipo do evento;

 

Assunto: Digite um assunto para o evento;

 

Próximo contato: Marque se deseja criar um Compromisso para este evento;

 

Data: Caso você tenha marcado a opção Próximo contato, digite a data do compromisso;

 

Hora: Caso você tenha marcado a opção Próximo contato, digite a hora do compromisso;

 

Resumo: Digite um texto explicativo para o evento;

 

Ver Compromisso: Clique neste botão para ver o Compromisso criado referente ao evento selecionado;

 

Enviar E-mail: Clique para enviar um e-mail ao cliente;

 

Utilize os botões [ + ] e [ - ], que estão no topo da Tela, para incluir ou excluir eventos de follow-up.

 

Obs: A opção FollowUp está disponível no Hábil Empresarial Sem Propaganda+, Plus e Profissional.

 

  Veja também:

 

Ajuda dos Campos

Cadastro de Clientes