Esta tela deve ser usada para fazer um acompanhamento dos clientes da sua empresa. Este acompanhamento pode ser feito para estreitar o relacionamento do cliente com a empresa, por exemplo, fazendo contato com o cliente periodicamente para oferecer novidades.
Um exemplo de uso do FollowUp é quando o cliente vem até a empresa (ou entra em contato) procurando por um determinado produto ou serviço, mas não finaliza a compra do mesmo, pois ele pretende analisar a proposta oferecida pela empresa.
O funcionário da empresa, que fez o atendimento, pode criar um cadastro para este cliente e iniciar um controle dentro da tela de FollowUp. Em um primeiro momento, você pode cadastrar um evento com o Assunto "Contato Inicial" preenchendo o Resumo com a intenção inicial de venda ao cliente, por exemplo:
• | Assunto: Contato Inicial |
• | Resumo: Cliente deseja o produto/serviço "X". Passei as condições de pagamento padrão, porém o cliente precisa fazer uma análise. |
O funcionário pode criar ainda um outro evento na tela de followup indicando que será feito um novo contato com o cliente no dia seguinte para saber se o mesmo já tem uma resposta em relação a análise:
• | Assunto: Consultar posição/análise do cliente |
• | Resumo: Entrar em contato com o cliente para saber sua posição em relação ao contato inicial. Oferecer outras condições de pagamento, com desconto de 5%, caso feche a compra ainda esta semana. |
Você ainda pode configurar o evento como um Compromisso para ser lembrado pelo Hábil Empresarial. Abaixo você encontrará mais orientações a respeito desta opção.
Mesmo após uma negociação, você pode incluir novos eventos na tela de follow-up para manter um acompanhamento da satisfação do cliente, por exemplo.
Antes de cadastrar ou consultar um evento de follow-up nesta tela, você precisa informar o nome ou o código do cliente no campo Cliente e clicar no botão Visualizar. Ao fazer isso, os campos da tela serão habilitados.
Utilize os botões [ + ] e [ - ], que estão no topo da Tela, para incluir ou excluir eventos de follow-up. |
Obs: A opção FollowUp está disponível no Hábil Empresarial Sem Propaganda+, Plus e Profissional.
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