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icone Situação do Cliente no SPC

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A tela de Situação no SPC deve ser utilizada para cadastrar manualmente as pendências dos clientes da sua empresa no Sistema de Proteção ao Crédito. O Hábil Empresarial não realiza esta pesquisa de forma online. Quando necessário, você deve fazer uma consulta ao SPC (via Internet ou telefone) e depois inserir as informações sobre pendências do cliente, se houver, no programa.

 

Ao consultar clientes na tela de Saídas de estoque ou na tela do PDV, caso tenha pendências cadastradas nesta tela, o Hábil Empresarial mostrará uma mensagem alertando sobre a situação do cliente no SPC desde que você crie um alerta para o cliente. Veja mais informações abaixo.

 

tog_minusDados importantes desta tela

 

Antes de cadastrar ou consultar as pendências de um cliente nesta tela, você precisa informar o nome ou o código do cliente no campo Cliente e clicar no botão Visualizar. Ao fazer isso, os campos da tela serão habilitados.

 

SPC_Cad

 

Data: Digite a data em que a pendência foi criada;

 

Número Consulta: Digite o número da consulta feita junto ao SPC;

 

Registrado: Marque se a pendência foi registrada;

 

Registrado Por: Digite o nome da empresa que registrou a pendência do cliente;

 

Valor: Digite o valor devido pelo cliente à empresa que registrou a pendência;

 

Observações: Se necessário, digite algumas observações sobre a pendência no SPC;

 

Utilize os botões [ + ] e [ - ] que aparecem abaixo do campo Observações para incluir ou excluir pendências do cliente. Para alterar uma pendência já cadastrada, selecione-a na lista e altere os campos da área destacada acima.

 

Você ainda pode configurar alertas a serem exibidos sobre o cliente preenchendo os campos de alerta da parte inferior desta tela. Veja abaixo:

 

SPC_Alerta

 

Cadastrar um alerta para esse cliente: Marque esta opção para habilitar os demais campos de configuração do alerta (abaixo);

 

Mensagem para o alerta: Digite a mensagem que será exibida ao selecionar este cliente na tela de Saídas de estoque ou no PDV;

 

Alerta Ativo: Marque esta opção para deixar o alerta ativo

 

Válido até: Digite a data de validade do alerta, ou seja, até quando ele deverá ser mostrado;

 

 

  Veja também:

 

Cadastro de Clientes

Ajuda dos Campos