Esta tela será usada para gerenciar os usuários do sistema, ou seja, os funcionários da sua empresa que utilizarão o Hábil Empresarial. Além de poder cadastrar os usuários, será possível definir permissões e limitações de acesso a cada recurso do sistema. Nessa versão do Hábil Empresarial separamos o cadastro de funcionários do cadastro de usuários do sistema.
As definições de acesso aos recursos do Hábil Empresarial devem ser feitas na tela de Grupos de Acesso. Isso significa que, se um usuário NÃO é administrador, ele deve fazer parte de um grupo para ter suas permissões de acesso controladas.
Você pode cadastrar dois tipos de usuários: Administradores ou Usuários. Para cadastrar um administrador, basta incluir um novo usuário marcando a opção Esse usuário é Administrador. Os administradores têm liberdade total dentro do Hábil Empresarial, ou seja, eles podem acessar qualquer recurso do sistema a qualquer momento.
Para cadastrar um usuário que não é administrador, é necessário desmarcar a opção Esse usuário é Administrador e configurar outros detalhes que definirão os níveis de acesso e as permissões do mesmo dentro do programa. Veja as explicações abaixo:
Clique nos botões destacados na imagem acima para dar ou remover acesso ao usuário para uma ou mais empresas.
IMPORTANTE ! Se você está cadastrando usuários que NÃO são administradores será necessário atribuir acesso ao menos uma empresa.
Clique nos botões destacados na imagem acima para adicionar um grupo a lista Pertence aos grupos e assim indicar a quais grupos o usuário pertence. Recomendamos que cada usuário faça parte somente de um grupo.
IMPORTANTE ! Se você está cadastrando usuários que NÃO são administradores será necessário incluí-los dentro de um Grupo de Acesso. As definições de acesso aos recursos do Hábil Empresarial somente podem ser feitas através da tela de grupos de usuário.
Isso NÃO significa que você precisa criar um grupo para cada usuário. Mas significa que você pode ter vários usuários com o mesmo nível de acesso, que pertencem ao mesmo grupo. Desta forma, você terá o trabalho de definir as liberdades de acesso apenas uma vez, bastando adicionar os usuários dentro do grupo.
Ao adicionar um usuário a um grupo já existente, ele passa a ter as mesmas liberdades de acesso definidas naquele grupo. Você pode criar um grupo para os Vendedores, por exemplo, outro grupo para os Auxiliares Administrativos, outro para as pessoas do Departamento Financeiro, etc.
Para mais informações sobre as definições de acesso dos usuários, verifique o tópico Grupos de Acesso. |
Veja também: |