Utilize esta tela para cadastrar as entradas (compras) de produtos e serviços que a sua empresa realiza. Antes de iniciar o uso desta tela, recomendamos que você leia as instruções contidas no tópico Realizando Entradas de Produtos/Serviços.
As entradas de estoque podem ser cadastradas sempre que a sua empresa comprar produtos ou serviços de fornecedores.
Na tela de entradas de estoque é importante observar a existência da aba Pedidos. Utilize esta área para gerenciar um ou mais pedidos que fazem parte da entrada de estoque.
O Hábil Empresarial permite que você transforme um Ordem de Compra em uma entrada de estoque. Para isso, após ter cadastrado o pedido, acesse aba Pedidos da tela de entradas, e clique no botão Importar Pedido. Ao clicar neste botão, será aberta uma tela de pesquisa para que você possa localizar o pedido a ser importado. Selecione-o na tela de pesquisa e clique em OK.
Após clicar em OK será exibida uma tela com os dados e os produtos do pedido. Na lista dos produtos você verá a coluna Qtde. Recebida, como mostra a imagem abaixo:
Altere os valores desta coluna (se necessário) para indicar a quantidade de produtos que realmente foram recebidos na chegada do pedido. Depois de ter atualizado as quantidades, clique no botão Importar.
Para indicar que o pedido foi importado para a tela de entradas, o programa irá mostrá-lo na lista da parte superior da tela. Selecionando o pedido nesta lista, você verá os produtos existentes no pedido na listagem da parte inferior da tela.
|
Veja também: |
Realizando Entradas de Produtos/Serviços